Paulo Bento garante que decisão sobre Ronaldo será tomada após o treino
Porto Canal
O selecionador português de futebol, Paulo Bento, garantiu hoje que a decisão sobre a utilização de Cristiano Ronaldo no particular com a República da Irlanda será tomada apenas após o treino de hoje.
"Vai treinar hoje, treinou no sábado, no domingo, sem limitações e depois do treino de hoje ainda temos tempo e logo decidiremos qual será a nossa opção", referiu Paulo Bento, na conferência de imprensa de antevisão da partida de terça-feira, em New Jersey.
No centro de treinos dos New York Jets, em Florham Park, New Jersey, Paulo Bento disse que vai "esperar, esgotar todos os prazos possíveis para ver qual a evolução do jogador e depois tomar a decisão sobre se joga ou não".
"Depende do que considerarmos a velocidade (da recuperação de Ronaldo). Não compete há 15 dias, a recuperação foi normal, gradual, sem pressão sobre o jogador. A minha confiança no departamento médico é de 100 por cento", afiançou.
Paulo Bento voltou a garantir que o mais importante para ele é a saúde dos jogadores, garantindo que os casos de Ronaldo e Raul Meireles, que voltaram aos treinos no sábado, e de Pepe, que regressa hoje, são diferentes e serão avaliados de forma diferente.
"Nenhum deles competiu nestes dois jogos particulares e tiveram paragens diferentes. O Raul acabou a competir e teve um problema durante o estágio. O Ronaldo teve a ver com o que aconteceu na final da 'Champions'. O Pepe é anterior à 'Champions'. Tentaremos abordar todas as decisões no final do treino e depois decidiremos o que é melhor para os jogadores", afirmou.
Portugal defronta na terça-feira a República da Irlanda, no último encontro de preparação para o Mundial2014, partindo após a partida para o Brasil.