Câmara de Viana paga ordenados e subsídios de Junho sem cortes

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 09 jun (Lusa) - A Câmara de Viana do Castelo vai pagar este mês, sem cortes, os ordenados e subsídios aos mais de mil funcionários do município, de acordo com o acórdão do Tribunal Constitucional anunciou, hoje, à Lusa fonte autárquica.

"A Câmara Municipal e os Serviços Municipalizados Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) vão pagar os salários e subsídios de férias, sem cortes, já em junho, de acordo com o acórdão do Tribunal Constitucional", afirmou à Lusa a mesma fonte.

O tribunal declarou inconstitucionais os cortes salariais na função pública, as reduções nas pensões de sobrevivência e a aplicação de uma contribuição sobre os subsídios de desemprego e doença.

No primeiro caso, a decisão do Tribunal Constitucional tem a ver com o facto dos cortes nos salários serem superiores aos de 2013, uma vez que seriam aplicadas, este ano, a remunerações a partir de 675 euros mensais.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.