Câmara de Viana paga ordenados e subsídios de Junho sem cortes

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 09 jun (Lusa) - A Câmara de Viana do Castelo vai pagar este mês, sem cortes, os ordenados e subsídios aos mais de mil funcionários do município, de acordo com o acórdão do Tribunal Constitucional anunciou, hoje, à Lusa fonte autárquica.

"A Câmara Municipal e os Serviços Municipalizados Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) vão pagar os salários e subsídios de férias, sem cortes, já em junho, de acordo com o acórdão do Tribunal Constitucional", afirmou à Lusa a mesma fonte.

O tribunal declarou inconstitucionais os cortes salariais na função pública, as reduções nas pensões de sobrevivência e a aplicação de uma contribuição sobre os subsídios de desemprego e doença.

No primeiro caso, a decisão do Tribunal Constitucional tem a ver com o facto dos cortes nos salários serem superiores aos de 2013, uma vez que seriam aplicadas, este ano, a remunerações a partir de 675 euros mensais.

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Mau tempo obriga a fechar escolas em municipios de Vila Real, Bragança e Aveiro

A previsão de queda de neve levou a que escolas dos distritos de Vila Real e Bragança estejam fechadas, bem como obrigou à suspensão de transportes escolares de zonas serranas de Arouca, no distrito de Aveiro.

PCP quer Governo a corrigir anúncio da Metro do Porto de metrobus até à Trofa

O PCP acusou a empresa Metro do Porto de anunciar uma obra diferente da prevista no Orçamento de Estado para a Trofa e quer o Governo a corrigir com urgência a situação.

Fazem proposta sexual a idoso e furtam Rolex de oito mil euros. Suspeitos foram detidos em Matosinhos

Uma adolescente de 15 anos, uma mulher de 47 e um homem de 25 anos foram constituídos arguidos por suspeita de furtarem a um idoso um relógio de oito mil euros num estacionamento dum centro comercial em Ovar, anunciou a GNR.