Mais 313 casos de Covid-19 e mais cinco mortes nas últimas 24h em Portugal

Mais 313 casos de Covid-19 e mais cinco mortes nas últimas 24h em Portugal
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal regista hoje mais 313 casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, cinco mortes associadas à covid-19 e um aumento nos internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos, segundo dados oficiais.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado hoje, estão agora internadas 290 pessoas, mais 21 do que no domingo, das quais 59 em unidades de cuidados intensivos, mais sete nas últimas 24 horas.

Os cinco óbitos de pessoas com mais de 80 anos foram registados nas regiões de Lisboa (2), Centro (1), Algarve (1) e Região Autónoma dos Açores (1).

+ notícias: País

Ministério Público anuncia inquérito à compra de aviões pela TAP

O Ministério Público abriu um inquérito à aquisição dos aviões pela TAP, no seguimento de uma auditoria solicitada pelo Governo. A notícia é avançada pelo jornal Observador.

Está decidido. Alunos vão ter que fazer três exames no fim do secundário

O desentendimento entre os ministérios da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e da Educação chegou ao fim. Na tarde desta segunda-feira, em conferência de imprensa, o ministro da Educação, João Costa, abandonou a ideia de acabar com os exames nacionais no 12º ano.

Governo apoia famílias afetadas pelas cheias em dezembro e janeiro

O Governo declarou as cheias de dezembro e janeiro como ocorrência natural excecional, facultando às famílias afetadas apoios para despesas com danos e isenção/diferimento do pagamento de contribuições para a segurança social, segundo diploma publicado esta segunda-feira.