Portugal regista mais 865 casos de Covid-19 e mais oito mortes nas últimas 24h

Portugal regista mais 865 casos de Covid-19 e mais oito mortes nas últimas 24h
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal regista hoje mais 865 casos confirmados de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, oito mortes associadas à covid-19 e uma ligeira subida nos internamentos em enfermaria, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS divulgado hoje, estão agora internadas 288 pessoas, mais duas do que na quarta-feira, das quais 58 em unidades de cuidados intensivos, o mesmo número de quarta-feira.

Os oito óbitos foram registados nas regiões de Lisboa (2), Norte (1), Centro (3), Alentejo (1) e Algarve (1).

Cinco das vítimas mortais tinham mais de 80 anos, uma entre os 70 e os 79 e duas entre os 60 e os 69 anos.

+ notícias: País

Ricardo Araújo Pereira não convidou Ventura para programa e ERC sugere compensação

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu duas queixas a propósito das entrevistas aos líderes partidários no período eleitoral no programa “Isto É Gozar Com Quem Trabalha”. Essas queixas advêm do facto de André Ventura, presidente do partido do Chega, não ter sido convidado para o programa, sendo que a entidade condena o ato e aconselha a SIC a compensar a exclusão.

TVDE. Associação diz que proposta do PS não serve ao setor

A Associação Nacional Movimento TVDE (ANM-TVDE) considera que a proposta socialista para que o setor assuma contratos de trabalho “corta as relações já estabelecidas” entre operadores, plataformas e motoristas, “não sendo de todo aplicáveis” estes vínculos.

Cartão do Voluntariado vai permitir saber quantos voluntários há e onde estão

Quantos voluntários existem em Portugal ou quantas horas fazem de trabalho voluntário são perguntas que vão passar a poder ter resposta com o novo Cartão Nacional de Voluntário, iniciativa da associação ENTRAJUDA esta segunda-feira apresentada.