North Music Festival regressa com Ornatos Violeta e Linda Martini em maio de 2022

North Music Festival regressa com Ornatos Violeta e Linda Martini em maio de 2022
| Norte
Porto Canal com Lusa

A quarta edição do North Music Festival foi adiada para as datas de 26 a 28 de maio de 2022, e o primeiro dia mantém nomes como Ornatos Violeta, Linda Martini e Paus, que atuarão na Alfândega do Porto.

Segundo adianta a organização, hoje, em comunicado, o festival realiza-se de 26 a 28 de maio de 2022, com Ornatos Violeta, Linda Martini, Zen, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha a tocar no primeiro dia.

Para os dias 27 e 28 de maio, o "cartaz será apresentado brevemente".

O North Music Festival estava, inicialmente, marcado para maio, mas a organização considerou mais "prudente" adiar o evento, devido à pandemia de covid-19, reagendando-o para os dias 30 de setembro e 01 e 02 de outubro.

Na apresentação do certame, que aconteceu a 07 de setembro, o diretor do evento, Jorge Veloso, garantiu que o festival ia acontecer e que a organização estava a fazer de tudo para cumprir nas normas da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O responsável concretizou que seria necessária a apresentação de certificado digital ou de um teste negativo à covid-19 e que seria disponibilizada uma zona de testagem, na Alfândega do Porto, para quem não cumprisse as condições.

Contudo, a 22 de setembro foi anunciado que o NMF seria novamente adiado, devido à falta de parecer final da DGS e à exigência de teste, mesmo para quem tem certificado.

Nesse mesmo dia, a DGS esclareceu à agência Lusa que não tinha "ainda emitido o parecer técnico por estar a aguardar a publicação da nova resolução de Conselho de Ministros", que poderia "conter alterações às regras para a organização de eventos", acrescentando que a organização foi informada da "condicionante".

Aquela entidade adiantou também que, até à data, não tinham sido "emitidas quaisquer recomendações à organização".

Com este novo adiamento 'caem' para já nomes como OneRepublic, The Script, The Waterboys, GNR e Capicua, que tinham sido anunciados para este ano, aguardando-se o anúncio do cartaz para os dois restantes dias.

Os bilhetes para a edição de 2021 mantêm-se válidos para as novas datas, mas devem ser trocados no ponto de venda onde foram adquiridos.

+ notícias: Norte

Metro do Porto candidata linhas de Gondomar e da Trofa a financiamento

A Metro do Porto candidatou a financiamento do programa Sustentável 2030 as ligações de metro a Gondomar e de metrobus à Trofa, anunciou o presidente da empresa de transportes, Emídio Gomes.

Aldeia de Vila Pouca de Aguiar aquecida por biomassa em projeto fronteiriço

As obras para aquecimento de casas da aldeia de Tresminas, em Vila Pouca de Aguiar, através de uma central de biomassa que reaproveita sobrantes da limpeza da floresta, vão arrancar e inserem-se num projeto-piloto transfronteiriço, foi anunciado.

Orçamento de 17,7 milhões da CIM do Alto Minho para 2026 terá 50% dedicado a despesa para transportes

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM) aprovou um orçamento de 17,7 milhões de euros para 2026, “um aumento de cerca de 7% face a 2025”, com os transportes a representar cerca de 50% da despesa.