Ministério Público investiga suspeitas de corrupção na atribuição de vistos "gold"

Ministério Público investiga suspeitas de corrupção na atribuição de vistos "gold"
| País
Porto Canal

A Procuradoria-Geral da Republica confirmou hoje que o Ministério Publico, em conjunto com a Polícia Judiciária, está a investigar suspeitas de corrupção na atribuição de vistos "gold", disse à Lusa fonte da PGR.

De acordo com a fonte, o Ministério Público esclarece que "procede a investigações relacionadas" com eventuais "suspeitas de corrupção na atribuição de vistos gold", mas que, de momento, "não existem arguidos constituídos".

O jornal Correio da Manhã e a revista Sábado noticiam hoje a existência de "suspeitas de luvas nos vistos de Portas" e "suspeitas de corrupção em dois ministérios".

Revela a revista que estão também a ser investigados outros altos quadros dos ministérios da Justiça, da Administração Interna, do SEF, elementos do Serviço de Informação de Segurança (SIS) e várias empresas imobiliárias.

De acordo com a revista Sábado, o Departamento Central Investigação e Ação Penal e a Unidade Nacional de Combate à Corrupção estão a investigar António Figueiredo, presidente do Instituto dos Registos, no âmbito de um inquérito sobre a atribuição dos chamados vistos gold a cidadãos estrangeiros que, por exemplo, comprem imoveis em Portugal por mais 500 mil euros.

Ainda segundo a revista, a investigação está envolta em polémica interna, uma vez que alguns dos alvos do inquérito terão descoberto já este ano que estavam a ser investigados. Por causa disso, revela a Sábado, a procuradora Susana Figueiredo terá mandado investigar esta alegada quebra de confidencialidade.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".