Ministro diz que Saúde não deve ter mais reduções orçamentais

Ministro diz que Saúde não deve ter mais reduções orçamentais
| Política
Porto Canal

O ministro da Saúde considerou hoje que a sua área não deve ter mais reduções a nível orçamental como consequência do chumbo do Tribunal Constitucional a três medidas do Orçamento do Estado.

Questionado sobre o alegado impacto deste chumbo no setor da Saúde, Paulo Macedo disse que ainda é prematuro adiantar cenários.

"Vamos analisar. Está pendente a especificação de alguns aspetos do acórdão [do Tribunal Constitucional]. Só depois de sabermos os impactos para este ano e o próximo é que o Governo tomará medidas", afirmou o ministro da Saúde.

O ministro recordou que "todos os portugueses têm feito sacrifícios e todos os setores têm tido bastantes exigências e de viver com orçamentos menores".

"Não desejo que a saúde nem acho que a saúde deva ter reduções", afirmou, à margem da cerimónia que assinala o 100.º transplante pulmonar no hospital de Santa Marta, em Lisboa.

+ notícias: Política

“Estamos no caminho da viabilização do orçamento". PS já apresentou ao PSD nova contraproposta para OE25

O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, considerou esta sexta-feira que o país está no “caminho da viabilização” do Orçamento do Estado e valorizou a aproximação que foi feita pelo Governo, tendo já apresentado uma contraproposta ao primeiro-ministro.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".