Empresas não suportam e famílias não merecem mais impostos - Pires de Lima

| Economia
Porto Canal

O ministro da Economia, António Pires de Lima, defendeu hoje que nem as empresas suportam nem as famílias merecem pagar mais impostos, criticando que uma interpretação "rígida" da Constituição possa por em causa o esforço de consolidação orçamental.

"Espero francamente que todo este trabalho notável que empresas, empresários, gestores e trabalhadores estão a fazer para recuperar Portugal não venha a ser posto em causa por uma interpretação constitucional tão rígida que remeta o esforço de consolidação orçamental, que ainda temos que fazer nos próximos anos, para uma via fiscal", afirmou o governante à margem da conferência "Internacionalização da Economia", promovida pela AICEP.

Em declarações aos jornalistas, Pires de Lima disse que "as empresas não suportam mais impostos" e, "mais do que isso, as famílias não merecem pagar mais impostos".

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.