Rodrigo Seabra obteve uma prestação ótima na terceira prova do Campeonato Europeu Iame em Itália

Rodrigo Seabra obteve uma prestação ótima na terceira prova do Campeonato Europeu Iame em Itália
| Desporto
Porto Canal

O piloto português, Rodrigo Seabra, participou, no passado fim-de-semana, na terceira prova do campeonato Europeu Iame Series em Itália, na pista internacional 7 Laghi, em Castelleto.

Com um total de 54 pilotos adversários provenientes de todo o mundo, o piloto português de 10 anos foi um dos protagonistas pela sua brilhante prestação durante todo o fim de semana de corridas e de treinos oficiais, não pelo resultado final mas por todo o seu desempenho e evolução que continua a demonstrar.

No dia de cronometrados, nos treinos livres oficiais, Rodrigo Seabra bateu toda a concorrência num treino à chuva. Já na qualificação oficial alcançou um P5 no seu grupo e um P9 à geral, garantindo assim um quinto lugar na grelha de partida nas heats de qualificação.

Com as excelentes prestações nos 3 heats, alcançou um P11 e duas vitórias. O piloto defendeu-se de todos os ataques dos pilotos adversários mostrando o seu bom andamento e os objectivos que queria alcançar nesta corrida do campeonato Europeu Iame.

Na pré-final partiu da primeira linha do pelotão em P2 e logo na segunda curva já comandava o pelotão. Há quarta volta e devido a um toque de corrida fez com que o piloto da Maia caísse para último tendo conseguindo recuperar para P27 mas uma penalização de 5 segundos fez com que terminasse em P31.

Na grande corrida final, Rodrigo teve uma prestação extraordinária. Saindo de P31 e em apenas 4 voltas o piloto português conseguiu o impossível e após mais de 20 ultrapassagens e encontrando-se já no Top 10 e com a volta mais rápida do pelotão a luta pelo pódio ainda era possível, no entanto o Piloto sofreu um toque de um adversário que o fez cair novamente de para último lugar. Ainda assim, sem baixar os braços a 5 voltas do final, Rodrigo Seabra ainda conseguiu posicionar-se para P27, ultrapassando assim um total de 30 pilotos em pista durante a final, com uma prestação de condução brilhante.

O piloto integrado na equipa Britânica Oliver Rowland Motorsport disse que "esta corrida em Itália não teve o desfecho que nós ambicionamos. Estivemos sempre muito competitivos em todas as situações, quer em chuva quer em seco. Tive sempre andamento para estar no pódio e demonstrei-o em pista. Foi muito duro o desfecho final, mas as corridas são mesmo assim, já estou focado já na próxima em Genk na Bélgica! Obrigado à minha equipa por todo o trabalho!".

Rodrigo estará de regresso para a última prova do campeonato europeu Iame nos dias 26 a 29 de Agosto, na pista internacional de Genk na Bélgica, representando novamente a bandeira de Portugal.

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.