Info

Seabra conquista pódio "Rookie" no Campeonato Britânico Iame

Seabra conquista pódio "Rookie" no Campeonato Britânico Iame
| Desporto
Porto Canal

O jovem Piloto de Karting, Rodrigo Seabra, de 10 anos, conquistou um pódio “Rookie” P2 no término da primeira prova do Campeonato Britânico Iame na categoria Cadete, no Circuito de Shenington em Inglaterra, no passado dia 29 e 30 de Maio.

A primeira fase do Campeonato Britânico Iame, contou com a presença de 38 pilotos, com idades compreendidas entre os 8 e 13 anos.

Depois do destaque nas provas da Zuera Cup e na segunda prova do Campeonato Europeu De Karting Iame Euro Series, Seabra, mais uma vez, destacou-se com a prestação de qualidade na Pré Final e corrida Final de domingo, garantindo um lugar de pódio.

O piloto da Maia não esteve presente nos treinos oficiais de sexta-feira devido aos 5 dias de quarentena obrigatórios após a corrida da Iame Euro Series em Zuera, mas a 'garra', desde logo, se mostrou com o ritmo elevado na única sessão de treinos livres da manhã e nos cronometrados oficiais fez P7 à geral, mas foi penalizado após ter passado com bandeira amarela, perdendo assim a melhor volta relegando-o para P21. Apesar disto, Seabra recuperou para um P8 na primeira manga de corridas de sábado e, na segunda manga após uma brilhante recuperação para P6, acabou por terminar em P21 após um incidente de corrida na última volta.

Rodrigo Seabra ficou, assim, apurado diretamente para a ‘Final A’ partindo para a Pré Final em P21 e na corrida final , o piloto foi novamente uma das estrelas da corrida, devido à sua determinação em pista e ultrapassagens de grande qualidade, tendo acabado por terminar em P11 á geral e P2 em Rookie.

O jovem piloto mostrou-se "muito feliz pelo pódio em Rookie e P11 à geral" e diz ainda que "os adversários eram fortes e muito habituados ás pistas inglesas", mostrando motivação para, dentro de 2 semanas, competir na segunda prova do campeonato onde "espera ter uma prestação melhor ou igual”.

Nos próximos dias 12 e 13 de junho realiza-se a segunda prova do Iame British Karting Championship.

+ notícias: Desporto

Canoísta Fernando Pimenta campeão mundial de K1 1.000 metros

O canoísta Fernando Pimenta sagrou-se hoje campeão mundial de K1 1.000 metros, ao bater o húngaro Balint Kopasz na final da prova nos Mundiais de Copenhaga, aumentando para dois os pódios de Portugal na Dinamarca.

Líbero ex-Desportivo das Aves reforça as campeãs nacionais de Voleibol do FC Porto

Mafalda Morais é a nona contratação da AJM/FC Porto para a nova temporada. Depois de Ana Gamboa, Ana Couto, Bruna Gianlorenço, Adriani Vilvert, Janaina Vieira, Angie Velásquez, Carly Skjodt e Juliana Souza, a líbero de 19 anos junta-se ao plantel campeão nacional depois de rubricar um vínculo válido por uma temporada, até 2022.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.