Portugal regista 1610 casos de Covid-19 e nove mortes em 24h. Mais 40 internamentos desde o dia anterior

Portugal regista 1610 casos de Covid-19 e nove mortes em 24h. Mais 40 internamentos desde o dia anterior
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal registou, nas últimas 24 horas, um novo aumento no número de pessoas internadas com covid-19, 1.610 novas infeções e nove mortes, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS). anterior.

Segundo o boletim da DGS, hoje estão internadas 919 pessoas, mais 40 do que no domingo, e 198 estão em unidades de cuidados intensivos, onde foram internadas mais cinco pessoas nas últimas 24 horas.

A maioria das novas infeções por SARS-CoV-2 regista-se hoje na região do Norte (688), enquanto em Lisboa e Vale do Tejo há mais 519 pessoas contagiadas.

As nove mortes das últimas 24 horas registaram-se nas regiões do Norte (cinco), Lisboa e Vele do Tejo (três), e Açores (uma).

+ notícias: País

Calendário para os dois próximos anos letivos já são conhecidos. Veja aqui

As aulas vão começar na terceira semana de setembro. O Ministério da Educação vai avançar com o calendário para os próximos dois anos letivos, 2022/23 e 2023/24, com o “objectivo de dar condições de maior previsibilidade de trabalho às escolas e às famílias”, avança o Jornal de Notícias e o Público. O projeto de despacho ainda se encontra em consulta pelos parceiros e ainda pode sofrer alterações.

 

Mestre Álvaro Siza faz hoje 89 anos. Viaje até ao mundo do arquiteto

O arquiteto Álvaro Siza Vieira faz este sábado 89 anos. Natural de Matosinhos, é uma das maiores figuras da arquitetura mundial e um dos mais premiados de sempre. Foi o primeiro arquiteto português a receber um Pritzker - considerado o Nobel da arquitetura.

Youtuber explica como conseguir cidadania portuguesa “sem residência, propriedade ou casamento”

Influenciador fez um donativo à Comunidade Israelita do Porto, que antes da detenção do rabino pela PJ, negociava o processo de comprovação das descendências sefarditas a cidadãos estrangeiros.