Covid-19: Itália regista 782 novos casos e mantém níveis baixos de incidência

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, 27 jun 2021 (Lusa) -- A Itália registou 782 novas infeções de covid-19 e 14 mortes nas últimas 24 horas, mantendo os níveis baixos de incidência da pandemia a um dia do final da proibição do uso da máscara em espaços exteriores.

Embora sejam realizados menos testes de diagnóstico ao fim de semana, estes números são os mais baixos registados desde setembro e outubro do ano passado, com menos casos de covid-19 descobertos em cerca de 138 mil testes realizados desde sábado.

No total, Itália regista 4.258.069 infetados desde que surgiu a pandemia, em fevereiro de 2020, a que se somam ainda 127.472 mortes.

A pressão nos hospitais continua a diminuir, com 2.037 internados, menos 32 que no sábado, num total de 57.162 casos em fase ativa da doença, a maioria a recuperar em casa com poucos ou nenhuns sintomas.

Já 294 pessoas estão internadas em unidades de cuidados intensivos, menos quatro face a sábado.

Quanto aos números da vacinação contra a covid-19, 17,6 milhões de pessoas já concluíram a toma da vacina, correspondendo a 32,77% do total da população com mais de 12 anos. Foram administradas 49.650.721 doses.

Os mais recentes dados da pandemia confirmam a tendência decrescente da curva epidemiológica, apesar do surgimento da variante Delta.

A partir de segunda-feira é possível andar sem máscara na rua em toda a Itália.

Também todo o país, a partir de segunda-feira, passa a ser designado como 'zona branca', o nível mais baixo na escala de risco e que não estabelece restrições devido à pandemia, à exceção do distanciamento social e uso da máscara em espaços fechados.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.919.801 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 180.725.470 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP. 

 

DYMC // ACL

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.