Donetsk declarou independência da Ucrânia

Donetsk declarou independência da Ucrânia
| Mundo
Porto Canal

A região de Donetsk declarou hoje a independência da Ucrânia, um dia depois do referendo em que 89% dos votantes da região separatista do leste ucraniano apoiaram a secessão.

A declaração foi feita pelo autodenominado "governo provisório" de Donetsk.

No domingo, as regiões ucranianas de Donetsk e Lugansk votaram em referendo. Segundo números divulgados hoje pelas comissões eleitorais locais, 89% dos votantes em Donetsk e mais de 94% em Lugansk aprovaram a independência.

O Governo da Ucrânia sustenta que as consultas não têm qualquer valor jurídico.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.