Covid-19: Hospitais do Centro com mais 60 internados em enfermaria

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 01 fev 2021 (Lusa) - Os hospitais da região Centro registaram no domingo mais 60 internamentos em enfermaria e menos três em unidades de cuidados intensivos, informou hoje a Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

Até às 23:59 de domingo, as unidades de saúde da região contabilizavam 1.329 internados em enfermaria e 133 em unidades de cuidados intensivos, dos quais 100 ventilados.

As taxas de ocupação estão a 94% e 90%, em enfermarias e cuidados intensivos, respetivamente.

Segundo a ARSC, abriram 13 camas em enfermaria e foram reduzidas duas em unidades de cuidados continuados.

De acordo com aquele organismo de administração descentralizada do Ministério da Saúde, foram ainda registados 43 óbitos em ambiente hospitalar.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.227.605 mortos resultantes de mais de 102,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AMV // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Fim de portagens de ex-SCUT? Proposta vai ser discutida esta quinta-feira no parlamento

O fim das portagens em autoestradas ex-SCUT vai ser discutido na quinta-feira no parlamento, um agendamento do PS que considera a sua proposta “exequível, justa e oportuna”, estando em aberto as votações das iniciativas dos diferentes partidos.

Arquitetos pedem salário de entrada na profissão de 1.300 euros em caderno reivindicativo

O Sindicato dos Trabalhadores em Arquitectura (SINTARQ) aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um caderno reivindicativo do qual se destaca a proposta de 1.300 euros de salário de entrada na profissão e direito a 25 dias de férias.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.