Covid-19: Vila Velha de Ródão testa todos os setores que contactam com público

| País
Porto Canal com Lusa

Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, 01 fev 2021 (Lusa) - A Câmara de Vila Velha de Ródão alargou a campanha de testagem à covid-19 a todos os setores de atividade que estão em contacto com o público e que pretendam fazer o teste, foi hoje anunciado.

"A iniciativa abrange os profissionais de vários setores de atividade, como, por exemplo, os elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Velha de Ródão, os motoristas de táxi ou os comerciantes e lojistas do concelho, entre outros profissionais cuja atividade implique um contacto direto com o público", explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.

Depois de promover a realização de testes em instituições de apoio a idosos e à comunidade escolar, a autarquia decidiu agora testar todos aqueles que contactam com o público.

Para o efeito, o município adquiriu mais mil testes rápidos à presença do vírus SARS-COV-2 e realizou uma parceria com a Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (ESALD) de Castelo Branco, para que os técnicos e alunos daquela instituição de ensino superior possam realizar estas testagens em ambiente controlado.

"A testagem será gratuita e a sinalização e contacto com os potenciais testados será da responsabilidade do município de Vila Velha de Ródão, sendo os resultados comunicados apenas aos próprios e garantida a proteção da privacidade e dos dados pessoais dos testados", lê-se na nota.

A autarquia refere ainda que todos aqueles que reunirem as condições indicadas para integrar esta campanha de testagem e não tiverem sido contactados, podem entrar em contacto com o município, através do telefone 272540300 ou do 'e-mail' geral@cm-vvrodao.pt.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.227.605 mortos resultantes de mais de 102,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 12.482 pessoas dos 720.516 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

CCC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".