EUA encerram departamento antidrogas no Equador

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 08 mai (Lusa) - Os Estados Unidos vão fechar o seu departamento de cooperação antidrogas (INL) no Equador ainda este ano, informou, sob anonimato, um funcionário do Departamento de Estado norte-americano.

"Isto é uma consequência da realidade do orçamento em que atuamos. Os recursos limitados obrigam-nos a tomar decisões duras sobre os fundos dos nossos programas. Mas os Estados Unidos continuarão comprometidos em cooperar na luta contra o tráfico de droga e na segurança do Equador", disse o funcionário.

O anúncio do encerramento surge duas semanas depois de Quito ordenar a Washington o fim das operações do seu departamento de cooperação de segurança no país latino-americano.

Estes encerramentos acontecem depois de, em dezembro de 2013, ter sido suspensa a cooperação oficial para o desenvolvimento dos EUA com o Equador.

FAR // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.