Ministra do Trabalho testa positivo à Covid-19 e está em confinamento

Ministra do Trabalho testa positivo à Covid-19 e está em confinamento
| Política
Porto Canal com Lusa

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, testou positivo ao novo coronavírus, tem "sintomas ligeiros" e está em confinamento domiciliário, informou hoje o gabinete do primeiro-ministro.

Atualizado 14-01-2021 12:32

Mendes Godinho será substituída pelo secretário de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita, pode ler-se num comunicado do gabinete de António Costa.

Por estar em isolamento desde segunda-feira, a ministra participou na quarta-feira no Conselho de Ministros por videoconferência.

Segundo a mesma nota, também os ministros do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, e do Mar, Ricardo Serrão Santos, também se encontram em isolamento profilático determinado pelas autoridades de saúde.

Tanto João Pedro Matos Fernandes, como Ricardo Serrão Santos, também participaram por videoconferência na reunião do Conselho de Ministros de quarta-feira, "encontrando-se a trabalhar à distância".

"Os testes à covid-19, entretanto realizados, deram resultado negativo", acrescenta-se.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.963.557 mortos resultantes de mais de 91,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Política

Fim das portagens nas ex-SCUT debatido hoje no Parlamento

A Assembleia da República debate esta quinta-feira, por iniciativa do PS, o fim das portagens em autoestradas ex-SCUT, propostas com um desfecho incerto uma vez que os partidos não “abriram o jogo” em relação aos sentidos de voto.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.