Info

Covid-19: Cultura vai ter apoio de 42 ME sem concurso e a fundo perdido

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 jan 2021 (Lusa) -- O Governo criou um programa de apoio ao setor da Cultura, com uma dotação global de 42 milhões de euros, numa primeira fase, que dará um apoio "universal, não concursal e a fundo perdido", anunciou hoje a ministra Graça Fonseca.

O Garantir a Cultura, "no valor global de 42 milhões de euros", numa primeira fase, é a "materialização do programa criado pela lei do Orçamento do Estado 2021 de apoio ao trabalho artístico", afirmou a ministra da Cultura, Graça Fonseca, na conferência de imprensa de apresentação das medidas de apoio do Governo aos setores mais afetados pelas restrições impostas pelo combate à pandemia da covid-19, a decorrer hoje à tarde no Palácio da Ajuda, em Lisboa.

Graça Fonseca sublinhou tratar-se de "apoio universal, não concursal e a fundo perdido", que tem como destinatários: entidades coletivas (todas as empresas, salas de espetáculos, promotores, agentes, salas de cinema independentes, cineclubes, mas também pessoas singulares, como artistas, técnicos e autores).

JRS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Política

Rui Rio: "António Costa pede maioria absoluta em cada canto e cada esquina sabendo que é impossível"

Rui Rio, Presidente do PSD, disse esta quinta-feira, em declarações à comunicação social, no quinto dia de campanha eleitoral marcada pela visita aos distritos de Bragança e Vila Real, que "António Costa pede maioria absoluta em cada canto e cada esquina sabendo que é impossível". 

A caminho da decisão: Oliveira de Azeméis tem tradição no PSD, mas PS tem vindo a crescer

A freguesia de Oliveira de Azeméis, os eleitores mostraram uma tendência nos últimos anos no PSD, mas nas últimas Legislativas, em 2019, o PS conseguiu arrancar a vitória com 40,2%, enquanto que o PSD conseguiu 32,3%, segundo apurou o Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS