Info

Covid-19: Presidente do Conselho Europeu deseja rápida recuperação a Marcelo

| Política
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 12 jan 2021 (Lusa) -- O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, desejou hoje "rápida e completa recuperação" ao Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, que testou positivo para a covid-19, embora esteja assintomático.

"Todo o meu apoio e simpatia para com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Estou certo de que irá ultrapassar esta fase difícil e, juntos, venceremos esta luta contra a pandemia", escreveu o belga Charles Michel numa publicação esta manhã na sua conta oficial na rede social Twitter.

Na mensagem escrita em português, o presidente do Conselho Europeu adianta: "Desejo-lhe uma rápida e completa recuperação".

Marcelo Rebelo de Sousa, 72 anos, teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

"Tendo o Presidente da República testado negativo ontem [domingo], e apesar do teste antigénio de hoje ser negativo, soube-se agora, às 21:40, que o teste PCR deu positivo", lê-se numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet na segunda-feira à noite.

Segundo a mesma nota, o chefe de Estado "está assintomático" e comunicou esta situação "ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde".

Marcelo Rebelo de Sousa, que é candidato a um novo mandato nas eleições de 24 de janeiro, encontra-se desde então em isolamento profilático no Palácio de Belém, em Lisboa.

Na nota oficial, é referido também que o Presidente da República "cancelou toda a agenda para os próximos dias", incluindo a sessão com os peritos no Infarmed e a audição dos partidos políticos previstas para hoje.

ANE (IEL) // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Rui Rio: "António Costa pede maioria absoluta em cada canto e cada esquina sabendo que é impossível"

Rui Rio, Presidente do PSD, disse esta quinta-feira, em declarações à comunicação social, no quinto dia de campanha eleitoral marcada pela visita aos distritos de Bragança e Vila Real, que "António Costa pede maioria absoluta em cada canto e cada esquina sabendo que é impossível". 

A caminho da decisão: Oliveira de Azeméis tem tradição no PSD, mas PS tem vindo a crescer

A freguesia de Oliveira de Azeméis, os eleitores mostraram uma tendência nos últimos anos no PSD, mas nas últimas Legislativas, em 2019, o PS conseguiu arrancar a vitória com 40,2%, enquanto que o PSD conseguiu 32,3%, segundo apurou o Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS