Covid-19: Pedro Sánchez presta apoio a Marcelo Rebelo de Sousa

| Política
Porto Canal com Lusa

Madrid, 12 jan 2021 (Lusa) - O Presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, prestou hoje o seu apoio ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que teve na segunda-feira um teste positivo ao novo coronavírus, embora sem sintomas,

"Transmito o meu abraço e apoio ao Presidente português após o teste positivo para a covid-19. Continuamos a enfrentar esta pandemia com a responsabilidade de cada um de nós e com o valioso trabalho da comunidade científica e da saúde", escreveu Sánchez na rede social Twitter.

O Chefe do Executivo emitiu esta mensagem antes de presidir, no Palácio da Moncloa, à primeira reunião do ano realizada esta manhã pelo Conselho de Ministros, encontro marcado para avaliar os efeitos da tempestade Filomena, a evolução da pandemia e a campanha de vacinação.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve na segunda-feira um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Entretanto, Marcelo Rebelo de Sousa respondeu a um inquérito epidemiológico após ter testado positivo ao novo coronavírus e realizou novo teste de diagnóstico, aguardando o resultado dentro de horas.

DD // SB

Lua/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.