Info

Presidente da República testa negativo à Covid-19 e aguarda a realização de teste confirmativo

Presidente da República testa negativo à Covid-19 e aguarda a realização de teste confirmativo
| Política
Porto Canal com Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, testou negativo ao novo coronavírus, depois de um teste positivo, e aguarda a realização de um teste confirmativo, mantendo-se em isolamento.

"O resultado do teste realizado esta noite pelo Instituto Ricardo Jorge foi negativo. O Presidente da República mantém-se em isolamento e aguarda a realização de um teste confirmativo", lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet.

De acordo com a mesma nota, "enquanto aguarda pelo resultado, bem como pelas subsequentes orientações das autoridades de saúde, o Presidente da República assistirá, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed" sobre a situação epidemiológica da covid-19 em Portugal.

Na segunda-feira, cerca das 22:00, a Presidência da República comunicou que o chefe de Estado tinha tido um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas estava assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Duas horas depois, foi divulgado que Marcelo Rebelo de Sousa já tinha respondido ao inquérito epidemiológico e realizado novo teste de diagnóstico, realizado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), cujo resultado deveria ser conhecido dentro de algumas horas.

+ notícias: Política

Militantes de Gaia desafiam PSD/Porto a "retratar-se de rutura" com as bases

O Movimento Reativar Gaia, de militantes daquela concelhia do PSD, quer que a distrital social-democrata do Porto "se retrate da rutura existente entre a estrutura e os seus militantes" e está a preparar uma "estratégia operativa" para as legislativas.

Governo aprova subida do salário mínimo para 705 euros a partir de janeiro

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS