Covid-19: Portugal com mais 95 mortes em 24 horas, novo máximo

Covid-19: Portugal com mais 95 mortes em 24 horas, novo máximo
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal contabilizou hoje 95 óbitos, um novo máximo de mortes relacionadas com a covid-19 em 24 horas e ainda 5.080 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atualizado 11-12-2020 14:19

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 5.373 mortes e 340.287 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 71.266, mais 885 do que na quinta-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS indica que estão internadas 3.230 pessoas, menos 74 do que no dia anterior, das quais 507 em salas de cuidados intensivos, menos duas do que na quinta-feira.

+ notícias: País

Liga dos Bombeiros levanta dúvidas sobre a independência e eficácia da nova comissão

Os grandes incêndios deste Verão, como o da Serra da Estrela, vão ser investigados pela Comissão Nacional para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, criada em Março do ano passado. O presidente da Liga dos Bombeiros, António Nunes, levanta dúvidas sobre a independência e eficácia desta Comissão e diz mesmo que quase consegue adivinhar as conclusões dos trabalhos.

Mais de mil operacionais e doze meios aéreos combatem fogo na serra da Estrela

Doze meios aéreos estão hoje de manhã a ajudar no combate ao incêndio na serra da Estrela, onde se encontram mais de mil operacionais, segundo o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Incêndios: Cerca de 80 concelhos do interior Norte, Centro e Alto Alentejo em risco máximo

Cerca de 80 concelhos dos interior Norte e Centro e Alto Alentejo estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).