Surto de Covid-19 em lar da Misericórdia de Vila Verde com 45 infetados

Surto de Covid-19 em lar da Misericórdia de Vila Verde com 45 infetados
| Norte
Porto Canal

Um surto de Covid-19 na Estrutura Residencial Para Idosos da Santa Casa da Misericórdia regista, até ao momento, 45 infeções por novo coronavirus, sendo 35 casos de utentes e dez de funcionários do lar, anuncia a instituição em comunicado.

De acordo com o mesmo comunicado, na origem do surto estará um doente que fazia várias saídas do lar para o hospital por fazer hemodialise e que terá testado positivo à Covid-19 após internamento no hospital a 01 de dezembro de 2020.

Após o registo do primeiro caso vários utentes e funcionários desenvolveram sintomas associados ao novo coronavirus, tendo sido todos testados. A instituição indica ainda que o surto está a ser devidamente acompanhado pelas autoridades de saúde e tem sido registada uma evolução positiva dos casos.

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).