Morreu o actor britânico Bob Hoskins, o detetive de "Roger Rabbit"

Morreu o actor britânico Bob Hoskins, o detetive de "Roger Rabbit"
| Mundo
Porto Canal

O actor britânico Bob Hoskins, o famoso detetive do filme "Quem tramou Roger Rabbit?" (1988), morreu na terça-feira à noite aos 71 anos devido a uma pneumonia, divulgou hoje a sua família num comunicado.

"Estamos devastados com a perda do nosso querido Bob", referiu o comunicado assinado pela mulher do ator Linda, pelos dois filhos do casal, Rosa e Jack, e pelos filhos do primeiro casamento de Hoskins, Alex e Sarah.

"Bob morreu pacificamente no hospital ontem à noite [terça-feira] rodeado pela família, na sequência de uma pneumonia", indicou a mesma nota, transmitida pelo agente do ator londrino.

No mesmo texto, os familiares de Hoskins agradeceram as "mensagens de amor e apoio", pedindo ainda "respeito pela privacidade" da família durante este período.

O ator londrino, que iniciou a sua carreira cinematográfica na década 1970, foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 2011. Um ano depois, Hoskins anunciou o fim da sua carreira profissional.

O último papel desempenhado por Bob Hoskins foi no filme "A Branca de Neve e o Caçador", lançado nas salas de cinema em 2012. O ator interpretou um dos sete anões desta história protagonizada pela atriz norte-americana Kristen Stewart (da saga "Crepúsculo").

Em 1988, o ator britânico ficou conhecido a nível internacional com a interpretação do detetive Eddie Valiant em "Quem tramou Roger Rabbit?", um filme realizado por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg que misturava personagens humanas e de animação.

"Mona Lisa" (1986), "Hook" (1991) e "Super Mario Bros" (1993) são alguns dos filmes que marcaram a carreira cinematográfica de Hoskins, que participou em cerca de 70 películas.

Em 1987 foi nomeado para um Óscar de Melhor Ator pela interpretação no filme "Mona Lisa", filme que lhe valeu um Globo de Ouro.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.