Covid-19: México regista 485 mortos e 6.807 casos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 08 nov 2020 (Lusa) - O México registou 485 mortes causadas pela covid-19 e 6.807 novas infeções nas últimas 24 horas, anunciou no sábado o Governo mexicano.

Desde o início da pandemia, o número total de óbitos subiu para 94.808 e o de casos para 961.938, disse.

"Lembramos à população que a epidemia de covid-19 continua ativa no México, estamos no início da temporada de inverno, que se estende até março, princípios de abril do próximo ano", disse o diretor-geral de Epidemiologia, José Luis Alomía, ao apresentar o balanço diário da covid-19.

O responsável advertiu para um possível aumento dos casos de covid-19 ao combinar-se com a época da gripe e de outras doenças respiratórias.

"Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro temos a maior circulação de vírus respiratórios e agora vai integrar-se nesta circulação o SARS-CoV-2, que causa a covid-19", acrescentou.

Com estes dados, o México é o quarto país no mundo com o número mais elevado de mortes causadas pela covid-19 e o 10.º com mais casos acumulados da doença, de acordo com a contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

A covid-19 é a quarta causa de morte no México, atrás de doenças cardíacas, diabetes e tumores malignos, de acordo com dados do Instituto de Estatística e Geografia mexicano.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 49,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

EJ // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.