Covid-19: Vice-Presidente dos EUA Mike Pence testou negativo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 02 out 2020 (Lusa) -- O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, testou negativo para covid-19 hoje de manhã, horas depois do anúncio de que o Presidente, Donald Trump, está infetado, anunciou a Casa Branca.

"Como faz rotineiramente há vários meses, o vice-presidente Pence é testado para covid-19 todos os dias. Hoje de manhã, o vice-presidente" e a mulher, Karen Pence, "testaram negativo para covid-19", escreveu no Twitter o porta-voz de Mike Pence, Devin O'Malley.

"O vice-presidente está bem de saúde e deseja um bom restabelecimento aos Trump", acrescentou.

Também o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou que ele e a mulher testaram hoje negativo para o novo coronavírus, depois de serem vistos por um médico a bordo de um avião cerca de 20 minutos antes de aterrarem em Dubrovnik, na Croácia.

Pompeo disse ter sido a quarta vez em duas semanas que realizou o teste.

Donald Trump anunciou hoje no Twitter que ele e a mulher, Melania Trump, testaram positivo para a covid-19.

Pompeo precisou que a última vez que esteve com Trump foi a 15 de setembro, na Casa Branca, para a assinatura da normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos e o Bahrein.

O Presidente dos Estados Unidos anunciou hoje que o seu teste à covid-19 foi positivo, assim como o da mulher, Melania Trump.

"Melania e eu testamos positivo para a covid-19", escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.

Os Estados Unidos já ultrapassaram os 7.490.000 casos de infeções pele novo coronavírus e registaram mais de 212 mil mortos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

MDR // FPA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.