Info

Covid-19: Governo timorense anuncia novo caso, o segundo ativo no país

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Díli, 26 ago 2020 (Lusa) -- A ministra da Saúde timorense anunciou hoje um novo caso de covid-19 no país, o segundo atualmente ativo, explicando que se trata de um cidadão indonésio que viajou de Jacarta e entrou este mês, por terra, no país.

Odete Belo disse, em conferência de imprensa na sede do Ministério da Saúde, que se trata de um cidadão que estava em quarentena em Díli e que viajou por terra, entrando em Timor-Leste pela fronteira com a metade indonésia da ilha.

"Hoje Timor-Leste regista um novo caso positivo da covid-19. Há 25 pessoas recuperadas, uma no centro de Vera Cruz e o novo caso está a ser transferido agora para o mesmo centro de isolamento", referiu.

"O paciente viajou de Jacarta para Kupang a 11 de agosto com um avião da Batik Air, viajou para Atambua de avião e a 12 de agosto o paciente fez viagem de Atambua até Díli", referiu.

Trata-se do 27.º caso no país desde o início da pandemia, com um total de 25 recuperados.

 

ASP // JH

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Cientistas descobrem anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19

Uma equipa internacional de cientistas descobriu anticorpos que podem neutralizar as variantes da Covid-19, incluindo esta última variante Ómicron, um estudo que foi desenvolvido por cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos EUA

Covid-19: Centro Europeu pede reforço de vacinação para evitar 500 mil internamentos

Bruxelas, 27 jan 2022 (Lusa) -- Metade dos adultos da União Europeia (UE) já recebeu uma dose de reforço da vacina anticovid-19, mas o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) pede mais, prevendo que isso evitará cerca de 500 mil internamentos.

EasyJet antecipa "verão forte" com níveis próximos do período pré-pandemia

Londres, 27 Jan 2022 (Lusa) - A companhia aérea britânica easyJet indicou hoje que a flexibilização das regras para viagens internacionais no Reino Unido "fez disparar" as reservas de voos, prevendo um "verão forte" em destinos de praia e lazer, com níveis próximos do pré-pandemia.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.