Info

Covid-19: São Tomé e Príncipe regista mais cinco casos positivos e totaliza 741 infeções

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Tomé, 17 jul 2020 (Lusa) - São Tomé e Príncipe registou mais cinco casos positivos de covid-19 em 82 testes laboratoriais realizados nas últimas 72 horas, elevando o total para 741 infeções, anunciou hoje a porta-voz do Ministério da Saúde, Isabel dos Santos.

De acordo com a mesma fonte, o número de pacientes recuperados aumentou também para 325, enquanto no hospital de campanha estão internadas quatros pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Isabel dos Santos, que falava aos jornalistas durante a atualização do Boletim Diário Coronavírus, referiu ainda que os cidadãos em isolamento domiciliar diminuíram para 398.

A fonte do Ministério da Saúde não dá indicações de quantas pessoas estão no serviço sintomático respiratório, mantendo-se em 14 o número de óbitos desde que a doença foi declarada no país em meados de março.

Em África, há 14.399 mortos confirmados em mais de 664 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções e de mortos (2.350 casos e 51 mortos), apesar de ter revisto em baixa os casos após vários dias sem atualizações, seguida da Guiné-Bissau (1.927 casos e 26 mortos), Cabo Verde (1.894 casos e 19 mortos), Moçambique (1.402 casos e nove mortos), São Tomé e Príncipe (741 casos e 14 mortos) e Angola (607 infetados e 28 mortos).

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 2 milhões de casos e 76.688 óbitos), depois dos Estados Unidos.

MYB // JHJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Alemanha: Scholz fala de sucesso e apresenta-se como chanceler

O candidato do SPD Olaf Scholz fala de "grande sucesso" e nas eleições hoje na Alemanha e, na sede do seu partido em Berlim, apresentou-se aos jornalistas como "o próximo chanceler alemão".

Alemanha: Conservadores querem formar governo apesar de recuo - Laschet

O líder da União Democrata-Cristã (CDU) e candidato a chanceler, Armin Laschet, afirmou hoje que os conservadores alemães querem formar o próximo governo da Alemanha, apesar do recuo eleitoral previsto nas eleições legislativas.

Covid-19: Testes em massa à população de Macau concluídos, todos os resultados negativos

Macau, China, 28 set 2021 (Lusa) - As autoridades de Macau anunciaram hoje que os resultados dos testes de covid-19 à população, iniciados no sábado e concluídos hoje, foram "todos negativos", tendo sido testadas quase 690 mil pessoas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS