Info

Covid-19: Incumprimento leva Câmara de Montemor-o-Velho a fechar praia fluvial da Ereira

| País
Porto Canal com Lusa

Montemor-o-Velho, Coimbra, 17 jul 2020 (Lusa) -- O município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, conjuntamente com a Autoridade Regional de Saúde, decidiu encerrar temporariamente o Esteiro da Ereira, uma praia fluvial, por incumprimento das regras previstas no âmbito da pandemia da covid-19.

"Esta decisão vem no seguimento de uma ocorrência levantada pela GNR, após visita ao local, que detetou que as condições de segurança, o distanciamento social e as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) não estavam a ser cumpridos pelos utilizadores daquele espaço, colocando em risco a segurança e a saúde pública de todos", lê-se numa nota de impressa do município, enviada à agência Lusa.

A câmara liderada por Emílio Torrão diz ainda que, "como medida de salvaguarda da saúde pública e proteção da população, em especial da freguesia da Ereira, o acesso àquela zona de prática balnear está temporariamente encerrado".

A Ereira "situa-se numa zona de planície entre os 10 e 20 metros de altitude e é constituída na sua grande parte por terrenos de cultivo".

"Tem uma área de 7,26 km2 e dista três quilómetros da sede de concelho. É servida por estrada e pela estação de Verride da linha de caminho-de-ferro Alfarelos-Figueira da Foz", recorda a Câmara de Montemor-o-Velho.

"Tem um papel de destaque na gastronomia, graças à sua ligação com os campos e o rio, que fornecem os ingredientes para o famoso arroz de lampreia, para o ensopado de enguias ou para o arroz doce", explica também o município, na sua página da internet.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 590 mil mortos e infetou mais de 13,83 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.682 pessoas das 48.077 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

SSS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais 677 infeções, cinco mortes e nova redução nos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 677 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, cinco mortes atribuídas à covid-19 e nova redução nos internamentos em enfermaria e cuidados intensivos.

Estudo revela que dois em cada 10 idosos não desenvolvem anticorpos após a toma da vacina contra a Covid-19

Um estudo realizado durante um ano, por um grupo de investigadores do Instituto de Investigação do Medicamento, da Faculdade de Fármacia da Universidade de Lisboa, revelou que dois em cada 10 idosos não desenvolvem anticorpos após a toma da vacina contra a Covid-19.

Marta Temido: "Há quantidades para revacinar toda a população contra a Covid-19"

A Ministra da Saúde, Marta Temido, avisa que "há quantidades para revacinar toda a população contra a Covid-19" e alerta que "a máscara não é para deitar fora".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.