Covid-19: São Tomé e Príncipe regista mais cinco casos positivos e totaliza 741 infeções

| Mundo
Porto Canal com Lusa

São Tomé, 17 jul 2020 (Lusa) - São Tomé e Príncipe registou mais cinco casos positivos de covid-19 em 82 testes laboratoriais realizados nas últimas 72 horas, elevando o total para 741 infeções, anunciou hoje a porta-voz do Ministério da Saúde, Isabel dos Santos.

De acordo com a mesma fonte, o número de pacientes recuperados aumentou também para 325, enquanto no hospital de campanha estão internadas quatros pessoas infetadas pelo novo coronavírus.

Isabel dos Santos, que falava aos jornalistas durante a atualização do Boletim Diário Coronavírus, referiu ainda que os cidadãos em isolamento domiciliar diminuíram para 398.

A fonte do Ministério da Saúde não dá indicações de quantas pessoas estão no serviço sintomático respiratório, mantendo-se em 14 o número de óbitos desde que a doença foi declarada no país em meados de março.

Em África, há 14.399 mortos confirmados em mais de 664 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções e de mortos (2.350 casos e 51 mortos), apesar de ter revisto em baixa os casos após vários dias sem atualizações, seguida da Guiné-Bissau (1.927 casos e 26 mortos), Cabo Verde (1.894 casos e 19 mortos), Moçambique (1.402 casos e nove mortos), São Tomé e Príncipe (741 casos e 14 mortos) e Angola (607 infetados e 28 mortos).

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 2 milhões de casos e 76.688 óbitos), depois dos Estados Unidos.

MYB // JHJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.