Primeiro-ministro da Austrália "muito confiante" de que sinais detectados sejam do voo MH370

Primeiro-ministro da Austrália "muito confiante" de que sinais detectados sejam do voo MH370
| Mundo
Porto Canal

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, disse hoje que estava "muito confiante que os sinais detetados na busca do avião desaparecido da Malaysia Airlines sejam das caixas negras do aparelho.

"Limitámos bastante a zona de buscas e estamos muito confiantes de que os sinais sejam das caixas negras", disse Abbott, segundo a televisão pública australiana ABC.

Na terça-feira, o navio australiano Ocean Shield conseguiu captar sinais em duas ocasiões, que podem ser compatíveis com os dados do avião desaparecido da Malyasia Airlines.

O primeiro sinal, que durou cinco minutos e 32 segundos, foi captado durante a tarde, e o segundo sinal, de sete minutos, durante a noite do mesmo dia (hora local da cidade australiana de Perth).

O voo MH370 da Malaysia Airlines desapareceu dos radares na madrugada de 08 de março com 239 pessoas a bordo, poucos minutos depois de ter descolado de Kuala Lumpur, capital da Malásia, rumo a Pequim, a capital chinesa.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.