Buscas do avião da Malaysia Airlines com submarino teleguiado

Buscas do avião da Malaysia Airlines com submarino teleguiado
| Mundo
Porto Canal

O navio australiano integrado nas buscas pelo avião da Malaysia Airlines vai colocar em funcionamento "tão depressa quanto possível" o submarino teleguiado, revelou hoje o líder da equipa de buscas, Angus Houston.

"O navio 'Ocean Shield' vai concluir as pesquisas com o localizador de sinais das caixas negras e implantar o submarino 'Bluefin-21' tão depressa quanto possível", disse o mesmo responsável.

Angus Houston confirmou também ter sido detetada na zona de buscas uma mancha de óleo que, no entanto, carece de ser analisada para se confirmar a sua origem.

As buscas no oceano Índico continuam com uma vasta equipa internacional que procura todos os sinais do avião desaparecido com equipas em navios e aviões.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines desapareceu na madrugada de 08 de março com 239 pessoas a bordo quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.