Covid-19: China regista 46 novos casos

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 11 abr 2020 (Lusa) -- A China registou nas últimas 24 horas 46 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, 42 dos quais com proveniência do estrangeiro, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde chinesa.

No balanço apresentado, que reporta até à meia-noite local (17:00 em Lisboa), contabilizam-se quatro casos de contágio local, três no Cantão, sudeste do país, e um de Heilongjiang, no nordeste da China.

De acordo com a Comissão Nacional de Saúde chinesa, registaram-se três novas mortes, todas da província de Hubei.

Na China, registam-se 141 doentes em estado grave, dos quais 94 encontram-se em Wuhan, referiu a mesma fonte.

Apesar dos novos casos confirmados, o número total de infetados ativos no país asiático continua a descer, estando agora nos 1.089.

O número total de infetados diagnosticados na China desde o início da pandemia da covid-19 é de 81.953, tendo morrido, até ao momento, 3.339 pessoas.

Mais de 70 mil pessoas já foram dadas como recuperadas na China.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou a morte a mais de 100 mil pessoas e infetou mais de 1,6 milhões em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, mais de 330 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

JGA // JGA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Casal bate recorde com mais de 600 árvores de natal em casa

Um casal alemão, da cidade de Rinteln, no distrito de Schaumburg, bateu mais uma vez um insólito recorde. Thomas e Sussanne Jeromin montaram e decoraram mais de 600 árvores de natal dentro de casa, um feito distinguido pelo Record Institute for Germany.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.