Covid-19: Feira Nacional da Agricultura adiada para junho de 2021

| País
Porto Canal com Lusa

Santarém, 02 abr 2020 (Lusa) -- A Feira Nacional da Agricultura (FNA), que iria decorrer de 06 a 14 de junho em Santarém, sob o tema da Água, foi reagendada para 05 a 13 de junho de 2021.

Em comunicado, o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), que acolhe anualmente este evento desde 1994, afirma que a 57.ª edição da Feira Nacional da Agricultura/67.ª Feira do Ribatejo vai realizar-se apenas em 2021 devido aos "momentos difíceis e extraordinários" provocados pela pandemia da covid-19.

O CNEMA, que é detido maioritariamente pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), sublinha que o facto de o país se encontrar em estado de emergência impõe "o cancelamento de atividades que envolvem grupos de pessoas", iniciativas para as quais a estrutura está vocacionada.

"Avaliando as condições excecionais e a incerteza das próximas semanas decorrente do momento que vivemos, o Conselho de Administração do CNEMA, numa decisão difícil e inédita, concluiu que não estão reunidas as condições para a realização da Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo no próximo mês de junho", refere a nota.

A administração mostra-se confiante de que será possível ultrapassar "esta contrariedade, que inesperadamente surgiu", e realizar o certame, que se tem assumido como o maior evento agrícola do país, em junho de 2021.

"Iremos dedicar toda a nossa energia para surpreender todos aqueles que nos visitarem no próximo ano", afirma, agradecendo "a patrocinadores, expositores, parceiros e visitantes pela confiança que sempre demonstraram na FNA".

A Feira Nacional da Agricultura teve a sua primeira edição em 1964, associando o seu nome à Feira do Ribatejo, iniciada 10 anos antes no Campo Emílio Infante da Câmara, no planalto de Santarém.

O crescimento do certame, sobretudo a partir dos finais da década de 1970, levou à criação de um espaço próprio, num terreno com 64 hectares, na antiga Quinta das Cegonhas, onde passou a realizar-se desde 1994, sempre em junho.

 

MLL // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".