Governo reúne-se em Conselho de Ministros extraordinário no início da próxima semana

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 27 mar (Lusa) - O Governo vai realizar um Conselho de Ministros extraordinário no início da próxima semana, para acomodar a agenda do primeiro-ministro, com a discussão do documento de estratégia orçamental (DEO) em cima da mesa.

"Na ausência do primeiro-ministro em três Conselhos de Ministros ordinários consecutivos, o Governo entendeu, e bem, que é necessária fazer mais uma reunião do conselho que possa estar de acordo com a agenda do primeiro-ministro e possa permitir que a discussão relativamente ao DEO seja fechada com a participação e coordenação do primeiro-ministro", declarou Luís Marques Guedes na conferência de imprensa após a reunião de hoje do Conselho de Ministros.

Pedro Passos Coelho, lembrou o ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, não esteve na reunião de ministros da semana passada porque estava em Bruxelas num Conselho Europeu, não esteve hoje por estar numa visita de Estado em Moçambique, e não estará na quinta-feira da próxima semana porque terá a cimeira euro-africana.

A justificação para um Conselho de Ministros extraordinário é portanto "simples, conhecida e natural", advogou Marques Guedes, que disse ainda não ter a certeza se a reunião decorrerá na segunda-feira, como veiculado nalguns órgãos de comunicação social.

Nesse dia, disse o ministro, há o funeral de Estado do antigo primeiro-ministro espanhol Adolfo Suárez, e "ainda está por decidir em definitivo" qual será a representação de Portugal no momento, sendo certo que será uma representação ao "mais alto nível".

PPF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Parlamento vai ouvir ministra da Administração Interna sobre crimes de ódio e insegurança

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um requerimento do PCP para a audição urgente da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, sobre prevenção de crimes de ódio em Portugal, depois do caso ocorrido no Porto.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".