Covid-19: Mais um caso positivo nos Açores, total sobe para 25

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 27 mar 2020 (Lusa) - A Autoridade de Saúde dos Açores elevou hoje de 24 para 25 o número de casos positivos de covid-19 na região, com um novo caso detetado na ilha de São Miguel, a maior do arquipélago.

Em nota enviada à imprensa, a Autoridade de Saúde Regional informa que "foi diagnosticado um caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel, de acordo com as análises realizadas na Unidade de Genética e Patologia Molecular do Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada".

Este caso positivo refere-se a um homem de 39 anos que "apresenta situação clínica estável e está, de momento, no domicílio", de acordo com o mesmo comunicado.

"À semelhança do procedimento realizado no laboratório da ilha Terceira, este primeiro teste positivo e cinco testes negativos já realizados no laboratório da ilha de São Miguel, que iniciou quinta-feira este tipo de diagnóstico, serão sujeitos a contra-análise no Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa", acrescenta.

Até à data, foram detetados nos Açores 25 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo seis na ilha Terceira, três no Faial, sete em São Jorge, seis em São Miguel e três no Pico.

Portugal regista hoje 76 mortes associadas à covid-19, mais 16 do que na quinta-feira, e o número de infetados subiu para 4.268, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25.000.

APE // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.