Covid-19: Pico da pandemia em Portugal chegará só em maio, prevê DGS

Covid-19: Pico da pandemia em Portugal chegará só em maio, prevê DGS
| País
Porto Canal com Lusa

Portugal poderá atingir o pico da pandemia de covid-19 só em maio, previu hoje a diretora-geral da Saúde, afirmando que Portugal terá retardado a velocidade de subida da curva epidémica.

Em conferência de imprensa no ministério da Saúde, Graça Freitas afirmou que tudo indica que o período mais intenso da pandemia "será diferido para mais tarde", atingindo o pico "nunca antes, provavelmente do mês de maio".

"São previsões, vale o que vale", ressalvou, acrescentando que, de acordo com os matemáticos que analisam os dados ao serviço das autoridades de saúde, o pico da pandemia em Portugal "não será um momento instantâneo no tempo", mas poderá prolongar-se durante dias ou semanas.

+ notícias: País

Mais autocarros e mais viagens. FlixBus reforça operação para responder à afluência na Páscoa

A Flixbus divulgou, esta quarta-feira, o reforço da operação até 70% durante o período da Páscoa.

Trabalhadores da Medway em greve esta quinta-feira por melhores salários e condições

Os trabalhadores da empresa ferroviária de mercadorias Medway estão esta quinta-feira em greve por melhores salários e condições, incluindo a conciliação da vida profissional e familiar, tendo a empresa pedido uma reunião para o dia 11 de abril.

Bombeiros, SNS e INEM assinam acordo para melhorar transporte de doentes urgentes

A Liga dos Bombeiros Portugueses, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e o INEM chegaram esta quarta-feira a acordo para melhorar o transporte de doentes urgentes e o financiamento de meios, após oito semanas de reuniões.