Covid-19: Adiado festival de cinema IndieLisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 mar 2020 (Lusa) - O IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema, que deveria começar a 30 de abril, foi adiado por causa do estado de emergência para conter a epidemia da doença Covid-19, revelou hoje a organização à agência Lusa.

"Tudo faremos para que o festival possa acontecer noutras datas", refere a organização, remetendo novo calendário para breve.

A 17.ª edição do IndieLisboa devia decorrer de 30 de abril a 10 de maio, em várias salas de Lisboa.

A organização já tinha anunciado algumas novidades da programação deste ano, nomeadamente uma retrospetiva de toda a obra do realizador senegalês Ousmane Sembène, uma homenagem aos 50 anos da secção Fórum da Berlinale e um ciclo dedicado à realizadora franco-senegalesa Mati Diop.

SS // MAG

Lusa/fim

+ notícias: País

Rui Moreira vai ser o próximo embaixador de Portugal na OCDE

O ex-presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai ser o próximo embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), adiantou à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

PM vai apresentar “na próxima semana” PTRR a Seguro e conta com “todos os partidos”

O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que deverá apresentar “na próxima semana” as linhas gerais do PTRR ao Presidente da República eleito, António José Seguro, e disse esperar contar com “todos os partidos” para o seu desenho e aprovação.

IL, Livre e PCP apontam insuficiências ao plano apresentado pelo Governo

IL, Livre e PCP apontaram insuficiências às linhas gerais do programa “Portugal Transformação, Recuperação e Resiliência” (PTRR) apresentado esta sexta-feira pelo Governo para responder ao temporal, nomeadamente a repetição de planos já anunciados.