PM australiano diz que agora é fase de recuperação e investigação sobre o voo MH370

| Mundo
Porto Canal / Agências

Canberra, 25 mar (Lusa) -- O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, disse hoje que o caso do avião da Malaysia Airlines MH370 entra agora na fase de recuperação e investigação.

Tony Abbott falava aos jornalistas e sublinhou tratar-se de um trabalho muito difícil, mas garantiu toda a ajuda, apoio e cooperação possíveis por parte da Austrália.

Devido ao mau tempo, as autoridades marítimas da Austrália suspenderam as buscas no mar na costa ocidental do país, medida também seguida pelos dois aviões chineses envolvidos nas buscas.

Os vários países envolvidos nas buscas deverão retomar quarta-feira as operações.

O Boeing da Malaysia Airlines despenhou-se na zona sul do Oceano Índico com 239 pessoas a bordo.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.