China anuncia que quebra-gelo Xuelong continua buscas pelo avião da Malaysia Airlines

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 25 mar (Lusa) -- As autoridades chinesas anunciaram hoje que o navio quebra-gelo Xuelong vai continuar as buscas por destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines na região sul do Oceano Índico.

Um despacho da agência Xinhua dá conta que o navio está agora a 130 milhas náutica do das coordenadas fornecidas segunda-feira pelo avião chinês que identificou objetos a flutuar nas águas que podem estar relacionados com o avião desaparecido.

A Xinhua refere também que devido ao mau-tempo que se faz sentir na zona de buscas, o navio diminuiu a velocidade, mas está a caminho da zona alvo de buscas.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Número de mortos em Gaza ultrapassou os 35 mil este domingo

O número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra ultrapassou hoje os 35 mil, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo movimento radical Hamas.

Morreu o primeiro doente transplantado com rim de porco geneticamente modificado

O primeiro doente transplantado com um rim de porco geneticamente modificado morreu quase dois meses depois de ter sido submetido ao procedimento, anunciou no sábado a família e o hospital que realizou a cirurgia.

Guterres lamenta mortos em inundações no Afeganistão e diz que ONU está a avaliar situação

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou os mais de 300 mortos causados pelas inundações repentinas dos últimos dias no Afeganistão, assegurando que a ONU está a avaliar a situação para prestar assistência.