Malásia descarta possibilidades de sobreviventes no voo MH370

Malásia descarta possibilidades de sobreviventes no voo MH370
| Mundo
Porto Canal

As autoridades malaias descartaram hoje a possibilidade de encontrar sobreviventes do avião da Malaysia Airlines que, alegadamente, se despenhou no sul do Oceano Índico.

"Depois de 17 dias e tendo como base as evidências, temos que aceitar a dolorosa realidade de ter perdido o voo MH370 e que não há sobreviventes", afirmou Nor Yusof, diretor da companhia aérea numa conferência de imprensa em Kuala Lumpur.

Já Ahmad Jauhari Yahya, conselheiro delegado da Malaysia Airlines reafirmou que as "evidências" apontam para que o avião desaparecido se tenha despenhado no sul do Oceano Índico, ainda que até agora não tenham sido encontrados quaisquer destroços da aeronave.

O Boeing 777 da Malaysia Airlines descolou de Kuala Lumpur na madrugada de 08 de março rumo a Pequim com 239 passageiros a bordo e nunca chegou ao destino.

Poucos minutos depois da descolagem, o aparelho desapareceu dos radares numa ação, alegadamente, propositada de quem estava aos comandos do aparelho dado que, sabe-se agora, este voou várias horas sem que tenha sido emitido qualquer aviso de emergência ou dada a conhecer a sua localização.

+ notícias: Mundo

Nova polémica na Eurovisão. Vários detidos em protesto no exterior da Malmö Arena

Várias pessoas foram detidas este sábado, no exterior da Malmö Arena, onde decorre a final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, na Suécia, durante os protestos contra a participação de Israel no concurso, que reuniram milhares de pessoas.

Suíça vence festival da Eurovisão

A Suíça venceu a 68.ª edição do Festival da Eurovisão, com a cançao "The Code", este sábado. 

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.