Câmara do Porto prepara demolição de antiga fábrica de sabão

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 24 mar (Lusa) -- A Câmara Municipal do Porto iniciou hoje de madrugada um processo de demolição de uma antiga fábrica em elevado estado de degradação que constituía um dos principais focos de tráfico e consumo de droga na cidade.

Num primeiro momento, uma brigada cinotécnica (que integra cães) especializada, enviada pela direção nacional da PSP, entrou no perímetro do edifício para ver se existiam pessoas, para depois poder dar início ao processo de limpeza e demolição.

O edifício da fábrica, que no passado produziu sabão e mais tarde se dedicou à transformação de metais, é propriedade privada e encontra-se sem qualquer atividade há mais 10 anos.

JYA // PMC

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Caldeirada gigante para celebrar Semana do Pescador em Vila do Conde

A Câmara de Vila do Conde, distrito do Porto, vai promover a segunda edição da Semana do Pescador, que, este ano, terá como destaque a confeção de uma caldeirada de peixe para centenas de pessoas, que será distribuída gratuitamente.

Oposição de Matosinhos critica executivo por "despesas ruinosas" com terrenos públicos

O PSD/Matosinhos criticou, esta quarta-feira, as “despesas ruinosas” da câmara, que ultrapassam os cinco milhões de euros, com os terrenos públicos para os quais está projetada a construção de um centro de cuidados continuados.

Hospital de Braga conta com novo tratamento para o Parkinson

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) implementou um tratamento pioneiro para a Doença de Parkinson em estado avançado. A Duodopa subcutânea é um tratamento que vai permitir reduzir a quantidade de medicamentos diários a tomar e controlar melhor os sintomas.