Austrália ampliou zona de busca por avião da Malásia com informação francesa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 24 mar (Lusa) -- A Austrália ampliou hoje a zona de busca no Oceano Índico dos possíveis restos do avião da Malaysia Airlines desaparecido a 08 de março, depois de um satélite francês revelar novas imagens sobre objetos que podem pertencer ao aparelho.

O vice-primeiro-ministro australiano, Warren Truss, explicou que as novas imagens localizam os possíveis restos do avião da Malaysia Airlines a 850 quilómetros a norte da atual zona de busca, o que supõe estar este novo ponto a 2.500 quilómetros a sudoeste da cidade de Perth.

Com este novo ponto, as zona de busca está ampliada a 68.000 quilómetros quadrados.

Um avião chinês juntou-se hoje às buscas pelo avião que saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo a Pequim, na China, com 239 passageiros a bordo e que pouco tempo depois desapareceu do radar.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.