Austrália ampliou zona de busca por avião da Malásia com informação francesa

| Mundo
Porto Canal / Agências

Sydney, Austrália, 24 mar (Lusa) -- A Austrália ampliou hoje a zona de busca no Oceano Índico dos possíveis restos do avião da Malaysia Airlines desaparecido a 08 de março, depois de um satélite francês revelar novas imagens sobre objetos que podem pertencer ao aparelho.

O vice-primeiro-ministro australiano, Warren Truss, explicou que as novas imagens localizam os possíveis restos do avião da Malaysia Airlines a 850 quilómetros a norte da atual zona de busca, o que supõe estar este novo ponto a 2.500 quilómetros a sudoeste da cidade de Perth.

Com este novo ponto, as zona de busca está ampliada a 68.000 quilómetros quadrados.

Um avião chinês juntou-se hoje às buscas pelo avião que saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, rumo a Pequim, na China, com 239 passageiros a bordo e que pouco tempo depois desapareceu do radar.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.