Info

Cartão dá descontos a turistas em Vila Real, Régua e Lamego

| Norte
Fonte: Agência Lusa

Vila Real, 18 mar (Lusa) -- A associação de municípios Douro Alliance anunciou hoje o lançamento de um cartão que atribui descontos aos turistas em unidades de alojamento, restauração, enoturismo, museus ou monumentos de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

A associação que une os três municípios durienses disse, em comunicado, que o "Douro Alliance Tourist Card" já está disponível para os visitantes, contando com a adesão de 70 entidades ou serviços turísticos que se espalham por este território.

O cartão é gratuito e, de acordo com a organização, pretende incentivar a visita, tornando mais acessível o acesso a locais, espaços e serviços existentes nestes concelhos.

"É um instrumento útil para todos aqueles que queiram visitar ou simplesmente conhecer melhor este território", refere o comunicado.

O "Douro Alliance Tourist Card" proporciona promoções e descontos em alojamento, restauração, enoturismo, museus e monumentos, equipamentos e eventos culturais, animação turística, recreação e lazer, artesanato e produtos regionais.

Com o lançamento deste cartão, o Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance pretende "contribuir para o crescimento da economia local através da promoção dos operadores turísticos que aqui desenvolvem a sua atividade, contribuindo a captação de turistas e criando condições para prolongar a sua estadia no território".

Todos os interessados em aderir podem fazê-lo através do preenchimento do formulário online disponível em www.douroalliance.org/turismo.

O cartão digital é, posteriormente, enviado para o endereço eletrónico indicado podendo ser impresso ou apresentado através do tablet ou smartphone junto das entidades aderentes.

O "Douro Alliance Tourist Card" está também a ser promovido através de uma campanha publicitária na área das chegadas do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Port.

A Douro Alliance é uma associação, lançada no âmbito da candidatura ao Programa "Política de Cidades Polis XXI" com o objetivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Associação de Agricultores queixa-se dos problemas a longo prazo, caso não chova

A Associação de Agricultores de Trás-os-Montes, representada pelo Engenheiro Agrónomo Jorge Nuno, queixou-se nos problemas a longo prazo, nomeadamente nos problemas de crescimento nas árvores, caso não chova ou caia neve "para haver um armazenamento de água no solo".

Mãe pede ajuda para encontrar filha de 16 anos desaparecida no Porto. Camisola e casaco da jovem encontrados no mar

Uma mãe pediu ajuda para encontrar filha de 16 anos que está desaparecida no Porto desde a manhã da passada segunda-feira. A PSP disse ao Porto Canal que recebeu o alerta na manhã da passada segunda-feira e, desde aí estão a fazer várias diligências, desde tentativas de localização através de dispositivos eletrónicos, localização de alguns locais.

Uma fonte da Polícia Marítima confirmou ao Porto Canal que o casaco e camisola da jovem de 16 anos foram encontrados no mar, na tarde desta terça-feira.

Centro de vacinação de Coimbrões conta com mais capacidade para casa aberta 

O novo centro de vacinação de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia, conta com "mais capacidade e liberdade para a vacinação em casa aberta", disse a enfermeira responsável Cláudia Silveira, em declarações ao Porto Canal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS