Rui Moreira eleito presidente da Associação de Turismo do Porto e Norte

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 20 mar (Lusa) -- O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, foi hoje eleito para a presidência da direção da Associação de Turismo do Porto e Norte, escrutinio ao qual se apresentou com lista única, conseguindo 94% dos votos.

As eleições para os novos corpos sociais da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) para o triénio 2014-2016 decorreram hoje em assembleia-geral extraordinária, tendo a lista única encabeçada por Rui Moreira obtido 94% dos votos, num total de 66 votantes, tendo-se registado uma adesão de 60% dos associados.

A ATP, estrutura responsável pela promoção externa da região e que conta com mais de 135 associados, anuncia em comunicado que a vice-presidência é assegurada por Rodrigo Pinto de Barros, em representação da Associação Portuguesa de Hotelaria e Restauração (APHORT), e por Nuno Botelho, pela Associação Comercial do Porto.

Já a assembleia-geral será presidida por Lino Ferreira, em representação da Área Metropolitana do Porto.

"Esta equipa assume compromisso de trabalhar no sentido de conceber e implementar uma estratégia que posicione e afirme a marca Porto e Norte como uma das três marcas principais no panorama turístico nacional, em articulação com a estratégia definida pelo Turismo de Portugal e envolvendo os operadores privados", assegura Rui Moreira, citado no referido comunicado.

De acordo com o presidente eleito, "os prémios internacionais e o aumento da procura do destino, que tem ocorrido nos últimos anos de forma crescente e sustentada, são uma grande responsabilidade".

"Por isso é importante termos parceiros estratégicos e operacionais, que verdadeiramente partilhem a nossa visão e tenham a ousadia de transformar dificuldades em oportunidades", defendeu.

De acordo com o mesmo texto, esta estratégia "assenta em um novo modelo organizacional que irá abranger a gestão, financiamento, angariação e relacionamento com os associados (públicos e privados) e que, sob alçada da ATP, vai integrar o acolhimento, a comercalização, o apoio à venda e a comunicação/promoção da marca Porto e Norte de Portugal".

A Câmara Municipal do Porto já detinha a presidência da ATP durante o mandato anterior, através do então vice-presidente da autarquia, Vladimiro Feliz, tendo dado lugar a Rodrigo Pinto de Barros, da APHORT, como presidente interino, na sequência da mudança de executivo camarário.

JF (TDI) // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Póvoa de Varzim: Autarcas recebem envelopes com bala e ameaças de morte 

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o seu vice-presidente, Luís Batista, receberam esta terça-feira um envelope com duas balas no interior, revelou a autarquia em comunicado. Em causa está o início da demolição da desativada Praça de Touros da cidade.

The Times destaca Matosinhos, "um segredo na costa Norte de Portugal"

Vista como “o local secreto da costa do norte de Portugal”, a cidade de Matosinhos foi destacada na célebre revista “The Times”, que refere a grande indústria piscatória que a cidade acolhe e a imensa quantidade e qualidade de restaurantes que oferece.

Disponibilizados 5 ME para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática disse terça-feira que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros (ME) para ações de emergência na área ardida da serra da Estrela.