Cartão dá descontos a turistas em Vila Real, Régua e Lamego

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 18 mar (Lusa) -- A associação de municípios Douro Alliance anunciou hoje o lançamento de um cartão que atribui descontos aos turistas em unidades de alojamento, restauração, enoturismo, museus ou monumentos de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

A associação que une os três municípios durienses disse, em comunicado, que o "Douro Alliance Tourist Card" já está disponível para os visitantes, contando com a adesão de 70 entidades ou serviços turísticos que se espalham por este território.

O cartão é gratuito e, de acordo com a organização, pretende incentivar a visita, tornando mais acessível o acesso a locais, espaços e serviços existentes nestes concelhos.

"É um instrumento útil para todos aqueles que queiram visitar ou simplesmente conhecer melhor este território", refere o comunicado.

O "Douro Alliance Tourist Card" proporciona promoções e descontos em alojamento, restauração, enoturismo, museus e monumentos, equipamentos e eventos culturais, animação turística, recreação e lazer, artesanato e produtos regionais.

Com o lançamento deste cartão, o Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance pretende "contribuir para o crescimento da economia local através da promoção dos operadores turísticos que aqui desenvolvem a sua atividade, contribuindo a captação de turistas e criando condições para prolongar a sua estadia no território".

Todos os interessados em aderir podem fazê-lo através do preenchimento do formulário online disponível em www.douroalliance.org/turismo.

O cartão digital é, posteriormente, enviado para o endereço eletrónico indicado podendo ser impresso ou apresentado através do tablet ou smartphone junto das entidades aderentes.

O "Douro Alliance Tourist Card" está também a ser promovido através de uma campanha publicitária na área das chegadas do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Port.

A Douro Alliance é uma associação, lançada no âmbito da candidatura ao Programa "Política de Cidades Polis XXI" com o objetivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.