Cartão dá descontos a turistas em Vila Real, Régua e Lamego

| Norte
Porto Canal / Agências

Vila Real, 18 mar (Lusa) -- A associação de municípios Douro Alliance anunciou hoje o lançamento de um cartão que atribui descontos aos turistas em unidades de alojamento, restauração, enoturismo, museus ou monumentos de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

A associação que une os três municípios durienses disse, em comunicado, que o "Douro Alliance Tourist Card" já está disponível para os visitantes, contando com a adesão de 70 entidades ou serviços turísticos que se espalham por este território.

O cartão é gratuito e, de acordo com a organização, pretende incentivar a visita, tornando mais acessível o acesso a locais, espaços e serviços existentes nestes concelhos.

"É um instrumento útil para todos aqueles que queiram visitar ou simplesmente conhecer melhor este território", refere o comunicado.

O "Douro Alliance Tourist Card" proporciona promoções e descontos em alojamento, restauração, enoturismo, museus e monumentos, equipamentos e eventos culturais, animação turística, recreação e lazer, artesanato e produtos regionais.

Com o lançamento deste cartão, o Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance pretende "contribuir para o crescimento da economia local através da promoção dos operadores turísticos que aqui desenvolvem a sua atividade, contribuindo a captação de turistas e criando condições para prolongar a sua estadia no território".

Todos os interessados em aderir podem fazê-lo através do preenchimento do formulário online disponível em www.douroalliance.org/turismo.

O cartão digital é, posteriormente, enviado para o endereço eletrónico indicado podendo ser impresso ou apresentado através do tablet ou smartphone junto das entidades aderentes.

O "Douro Alliance Tourist Card" está também a ser promovido através de uma campanha publicitária na área das chegadas do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Port.

A Douro Alliance é uma associação, lançada no âmbito da candidatura ao Programa "Política de Cidades Polis XXI" com o objetivo de criar uma plataforma comum de diálogo, partilha, cooperação e desenvolvimento entre as cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego.

PLI // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Póvoa de Varzim: Autarcas recebem envelopes com bala e ameaças de morte 

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o seu vice-presidente, Luís Batista, receberam esta terça-feira um envelope com duas balas no interior, revelou a autarquia em comunicado. Em causa está o início da demolição da desativada Praça de Touros da cidade.

The Times destaca Matosinhos, "um segredo na costa Norte de Portugal"

Vista como “o local secreto da costa do norte de Portugal”, a cidade de Matosinhos foi destacada na célebre revista “The Times”, que refere a grande indústria piscatória que a cidade acolhe e a imensa quantidade e qualidade de restaurantes que oferece.

Disponibilizados 5 ME para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática disse terça-feira que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros (ME) para ações de emergência na área ardida da serra da Estrela.