Turismo e exportações aceleram crescimento no Norte no final de 2013

Turismo e exportações aceleram crescimento no Norte no final de 2013
| Norte
Porto Canal

A atividade hoteleira e as exportações da região Norte aceleraram o crescimento nos últimos meses de 2013, com as dormidas a aumentarem 10,7% e as exportações a crescerem 6,9% em termos homólogos, divulgou hoje a CCDR-N.

Segundo o relatório Norte Conjuntura, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), relativo ao 4.º trimestre do ano passado, em outubro e novembro de 2013 registou-se uma aceleração homóloga do crescimento dos indicadores de atividade dos estabelecimentos hoteleiros da Região do Norte, com as dormidas a aumentarem 10,7%, os hóspedes 9,1%, os proveitos totais 8,2% e os de aposento 9,1%.

O relatório aponta ainda uma aceleração nas exportações de mercadorias no último trimestre de 2013, com um crescimento de 6,9% em valor, em termos homólogos, sobretudo impulsionado pelas vendas de máquinas e aparelhos mecânicos, mobiliário, vestuário de malha e calçado.

Em aceleração estiveram também as importações, com destaque para as importações de material de transporte.

+ notícias: Norte

Póvoa de Varzim: Autarcas recebem envelopes com bala e ameaças de morte 

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, e o seu vice-presidente, Luís Batista, receberam esta terça-feira um envelope com duas balas no interior, revelou a autarquia em comunicado. Em causa está o início da demolição da desativada Praça de Touros da cidade.

The Times destaca Matosinhos, "um segredo na costa Norte de Portugal"

Vista como “o local secreto da costa do norte de Portugal”, a cidade de Matosinhos foi destacada na célebre revista “The Times”, que refere a grande indústria piscatória que a cidade acolhe e a imensa quantidade e qualidade de restaurantes que oferece.

Disponibilizados 5 ME para ações de emergência na serra da Estrela até final do ano

O ministro do Ambiente e da Ação Climática disse terça-feira que o Fundo Ambiental disponibiliza, até ao final do ano, cerca de cinco milhões de euros (ME) para ações de emergência na área ardida da serra da Estrela.