Único vereador do PSD na Câmara da Lousã emigra por razões laborais

| País
Porto Canal / Agências

Lousã, 18 mar (Lusa) - O social-democrata Daniel Rodrigues, único vereador da oposição na Câmara da Lousã, vai abandonar o cargo temporariamente e emigrar para França, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Na próxima reunião do executivo, no início de abril, o lugar do PSD na Câmara da Lousã, de maioria socialista, já será ocupado por Joaquim Lourenço, segundo da lista da coligação "Lousã Mais Forte" (PSD/CDS).

Sem fazer outros comentários, Daniel Rodrigues, licenciado em Direito, explicou que obteve "um contrato de trabalho", em França, e que numa primeira fase decidiu suspender o mandato por 90 dias.

Ex-líder do partido no concelho e presidente do Conselho Diretivo dos Baldios da Lousã, Lourenço será o novo vereador do PSD, num executivo em que o PS detém seis dos sete mandatos, sob a presidência de Luís Antunes.

"Irei fazer o meu melhor. Vou fazer oposição, defender rigor e que as coisas sejam claras" na gestão municipal, disse à Lusa.

Na sequência das últimas autárquicas, em que o PSD, apesar de coligado com o CDS, obteve o pior resultado eleitoral de sempre no concelho, demitiu-se da liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Social-Democrata.

Entretanto, o substituto de Daniel Rodrigues na Câmara da Lousã optou por não se pronunciar, para já, sobre a anunciada exploração de caulinos em duas zonas do município da Lousã.

"Vou ter de analisar e depois, já em funções, tomarei posição", adiantou Joaquim Lourenço.

CSS // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Terminal de Leixões e Casa da Música no tamanho do Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai ser ampliado com a construção de novas réplicas de edifícios emblemáticos da arquitetura contemporânea portuguesa. Entre eles o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Casa da Música. O projeto, apresentado esta terça-feira pela Fundação Bissaya Barreto (FBB), inclui a criação de miniaturas de algumas das obras mais icónicas da arquitetura moderna, com o objetivo de aproximar o público infantil ao universo da arquitetura de forma educativa e lúdica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.