Info

Incidente "terrorista" em Londres resulta em três feridos, um em perigo de vida

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 02 fev 2020 (Lusa) - A polícia de Londres informou que o incidente "relacionado com terrorismo" registado hoje num bairro da capital britânica, e que a fez abater um homem, resultou em três feridos, estando um em perigo de vida.

Segundo a polícia metropolitana, citada pela agência AP, um dos feridos está a ser tratado por ferimentos que o colocam em risco de vida.

Ao início da tarde de hoje, agentes da polícia londrina balearam mortalmente um homem, suspeito de estar envolvido numa cena de esfaqueamento decorrida numa rua de comércio do bairro de Streatham, no sul de Londres.

A polícia metropolitana declarou de imediato que o incidente violento está "relacionado com terrorismo".

Segundo testemunhas citadas pela AP, o homem estava vestido com o que parecia ser um colete parecido com os que são usados em ataques-suicida.

De acordo com a estação de televisão britânica BBC, várias testemunhas relataram ter ouvido dois tiros cerca das 14:00, hora a que a polícia indicou ter "abatido" o suspeito.

Após o alerta, vários veículos de emergência médica deslocaram-se rapidamente para a rua onde aconteceu o incidente, igualmente sobrevoada por helicópteros, segundo vídeos partilhados nas redes sociais e citados pela AP.

SBR (ALU) // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Jovens entre os 12 e os 18 anos estão impedidas de ir às aulas e professor pede ajuda internacional no Afeganistão

Quase quatro milhões de crianças, entre os 12 e os 18 anos, estão impedidas de ir à escola, no Afeganistão e, um professor pede ajuda internacional a pedir que instituições de todo o mundo possam dar-lhes aulas online para que consigam continuar a estudar.

Parlamento Europeu apela ao reforço das relações bilaterais com Taiwan

Bruxelas, 21 out 2021 (Lusa) - O Parlamento Europeu apelou hoje ao reforço das relações entre a União Europeia e Taiwan através de um possível acordo de investimento bilateral e manifestou "inquietação" sobre a beligerância militar "permanente" de Pequim em relação a Taipé.

Portugal desce para o oitavo lugar no ranking da FIFA

Zurique, Suíça, 21 out 2021 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol desceu uma posição no ranking da FIFA e é agora oitava classificada, por troca com a Espanha, informou hoje o organismo máximo do futebol mundial.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.