Homem de 60 anos desaparecido ao largo de Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Viana do Castelo, 28 dez 2019 (Lusa) - Um homem foi dado como desaparecido cerca das 16:00 quando se encontrava a pescar ao largo de Viana do Castelo, estando em curso operações de busca pela Polícia Marítima e Força Aérea, disse hoje o comandante da capitania.

Em declarações à agência Lusa, Sameiro Matias disse tratar-se de um homem com cerca de 60 anos, residente em Viana do Castelo.

O comandante da capitania da capital do Alto Minho acrescentou que o alerta foi dado pela mulher do pescador, cerca das 16:10, após ter tentado o contacto com o marido para o telemóvel, mas sem sucesso.

Sameiro Matias adiantou que foram acionados meios de busca da Polícia Marítima local, entre eles o salva-vidas Atento, e um helicóptero da Força Aérea portuguesa que chegou cerca das 20:29.

O responsável disse que "o barco de recreio" onde o homem estaria a fazer pesca desportiva foi encontrado, "sem ninguém no seu interior", a cerca de seis quilómetros a oeste de Viana do Castelo.

ABC // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.